quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Projeto de monografia sobre bullying - Sorriso (MT)

Recebi um email de Carla Lagemann de Sorriso (MT). Carla informou que está desenvolvendo um projeto de pesquisa de graduação sobre o bullying. Tenho recebido outros emails narrando a mesma situação e isso demonstra que o bullying tem se tornado um assunto muito importante também nos cursos de graduação país afora. 

36 comentários:

  1. Sou Juracy Martins Figueiredo 8 periodo de Direito, Facldade Facam, São Luís Ma. Gostaria de sua colaboraçao e de seu vasto conhecimento no assunto bulling pois estou dando início em um trabalho de pesquisa, final de curso. Sua colaboração vai ser de grande ajuda. Como ainda sou estudante, quero receber um exeplar de sua obra, artigos, videos.Desejo deste logo sucesso na compreensão de sua luta em clarear as idéias quanto o mal que traz o bulling.Email :jjjfigueiredo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Gabriela e gostaria de ter mais informações sobre bullying. Estou iniciando meu projeto de pesquisa de conclusao de curso e gostaria que pudesse me ajudar. Meu email é gabrielasantanaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oláaa... Meu nome é Layne e gostaria que com gentileza que o senhor pudesse mim ajudar com informações sobre o bullying pois ele é o tema do meu TCC...
    Se puder mim ajudar ficarei muito mais muito grata mesmo..
    O meu email é. lally.lohana@hotmail.com...

    ResponderExcluir
  4. meu projeto de Tcc tambem é sobre bullying gostaria de material se alguem puder me ajudar:
    marki.dallia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    como percebi aqui vários acadêmicos estão desenvolvendo projetos de conclusão de curso referentes ao bullying. Também sou uma dessas pessoas e estou concluindo meu projeto de graduação enfatizando essa problemática. Se possível gostaria de receber material referente ao bullying, pois será de grande valia para o desenvolvimento de minha monografia.
    Desde já agradeço.
    Gabriela
    e-mail: gabiconsentino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. meu projeto de Tcc tambem é sobre bullying gostaria de material se alguem puder me ajudar:
    REgiane
    muniz_regiane@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu projeto de Tcc tambem é sobre bullying gostaria de material se alguem puder me ajudar:
    barbara_lustosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. olá
    meu tcc tambem sera sobre bullying, se alguem puder me ajudar enviando material eu agradeço
    meu email é julianadezem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. OI.meu nome é Priscila estou cursando o último periodo de pedagogia na minha monografia queria falar sobre bullyng,e par isso estou precisando de ajuda...livros, reportagens,artigos,qualquer informação sera muito útil....desde já agradeço.priscila.dias2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Me chamo Priscila estou fazendo o último periodo de pedagogia e estou precisando de ajuda nesse tema. desde já agradeço a quem puder me ajudar.priscila.dias2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei feliz de saber que várias pessoas escolheram o tema Bullyng para o TCC. Eu também sou uma delas, e gostaria muito de receber material que me ajudasse nessa pesquisa.
    Boa sorte a todos.
    Meu nome é Ivete, sou de Brasília


    Meu e-mail: ivetedias34@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Fabiana tenho um estudo sobre bullying e preciso de mais informações sobre o bullying, então se vc puder me passar o material que tem eu agradeceria e tambem podemos trocar informações, na verdade eu estou a procura do OBPP traduzido... inflamavel@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, meu nome e Nadia e tambem estou no ultimo ano de pedagoga e meu tema tambem e sobre o bullying, quem tiver material para me enviar agradeço.
    e se alguem prescisar podemos trocar informações.
    meu email e
    nadia.gov@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    como percebi aqui vários acadêmicos estão desenvolvendo projetos de conclusão de curso referentes ao bullying. Também sou uma dessas pessoas e estou começando o meu projeto. Se possível gostaria de receber material referente ao bullying, pois será de grande valia para o desenvolvimento de minha monografia.
    Desde já agradeço.
    Krisleyne Gomes
    e-mail: krisleynegomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Boa noite para todos!
    Sou mais uma academica que também escolheu o tema "BULLYING" para o TCC
    Se puder me ajudar com o material agradeço
    Será de grande ajuda para o desenvolvimento do meu trabalho, obrigada
    e-mail: janecalixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Meu nome é Alice e tb abordarei o tema Bullying para meu projeto final na faculdade. Quero apontar as causas e consequencias que o bullying traz para a vida do ser humano. Afinal, sofri bullying quando era adolescente e eu sei o que isso mudou em minha vida na forma de encara-la.

    Gostaria de poder contar com alguma ajuda para a elaboração do projeto tais como materiais indicando o aumento do bullying aqui no Brasil, nas escolas públicas e particulares, depoimentos de pessoas que sofreram ou sofrem bullying... Enfim, o que puder ajudar mesmo.

    Meu e-mail é licafsf@hotmail.com

    Desde já, agradeço

    ResponderExcluir
  17. Assim como a maioria que posto um comentario, meu assunto de conclusão de curso tambem sera sobre Bullying, participo de um projeto que trabalha com 4 escolas da minha cidade.
    Na minha cidade não ha mtos livros sobre este assunto, nem na propria faculdade. Se possivel queria umas dicas de alguns livros, ou até mesmo se o senhor tiver algum material sobre o assunto e possa enviar, ficarei mto agradeçida!
    Meu e-mail é karinebueno20@hotmail.com

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. oi sou mais um que tá com o bulling no tcc me ajudem.
    fa-bbbio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi sou luziene estou cursando o ultimo ano de pedagogia e o meu tcc é sobre bullying, gostaria que vcs pudessem me ajuda com informaçoes sobre o tema.

    Agradeço desde de já.

    Contatos: luzyenecavalcanti@yahoo.com.br
    loira588@hotmail - (91)8118-4383

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!!!
    Oi meu nome é Andrea Cavalcante, estou no meu ultimo termo de pedagogia,gostaria muito que me ajudasse no meu projeto de tcc sobre bullying com informaçoes. se puder ficarei muito feliz!!!
    e muito grata...
    o meu emeil é andrea_le4@hotmail.com
    Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite!
    Também estou com trabalho de tcc sobre o assunto, gostaria de ajuda! Agradeço que puder me enviar material.
    Desde já agradeço
    Meu email rinepereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. O bullying também vai ser meu tema de monografia. Agradeceria muito você podendo me enviar material falando desse assunto.

    Email: fernandolof@yahoo.com.bbr

    ResponderExcluir
  23. OLA TUDO BEM GALERA QUEM PUDER ME AJUDAR COM EMAIL MEU TEMA É BULLING NA ESCOLA SE UM ABENÇOADO PUDER ME ENVIAR ALGUMA COISA DEUS TE AJUDARÁ ESTAREI ORANDO POR VOCÊS MEU EMAIL É
    kukagarotao@HOTMAIL.COM UM ABRAÇAO.

    ResponderExcluir
  24. BOA TARDE MEU NOME É LUI, ESTOU FAZENDO MEU TCC 2
    SOBRE BULLYING SE AKLGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO UM GRANDE ABRAÇO A TODOS MEU E MAIL É
    KUKAGAROTAO@HOTMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  25. Oá meu nome é Rizia Maria estudante de Pedagogia e meu TCC será sobre Bullying gostaria que me enviasse material sobre o assunto e ficarei muito grata. Precisamos combater a violência que cada dia mais cresce nos ambientes escolares.
    riziamaria126@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal o Bullying hj tem feito muitas vitimas e é tbm o tema do meu tcc, se alguém tiver material podem mandar p mim tbm.... morenaday@hotmail.com....por favor identifique o conteudo ao enviar... obrigado!

    ResponderExcluir
  27. Oi! meu nome é Alana estou cursando o primeiro período na faculdade, vou fazer um pré-artigo e meu tema é Bullying, se alguém tiver algum material que possa me manda agradeço muito!
    laninha.furtado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Meu nome é Vanessa e estou no 8°sem. do curso de direito, e pretendo fazer meu TCC sobre bullying, com isso gostaria que me mandassem informaçoes para meu e-mail: vanessadinizv@yahoo.com.br.

    Grata

    ResponderExcluir
  29. Gente, tbm estou fazendo meu tcc sobre bullying, por isso se voces tiverem algum material, me envie por favor! carol.ine91@yahoo.com.br
    Desde ja obrigada!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá, estou no 7º periodo de Direito e estou pensando em escrever sobre o Bullying em minha monografia, pórém já ouvi várias pessoas dizerem que este é mais um tema sociológico do que jurídico. Gostaria de saber tua opinião a respeito da relevância jurídica de tal assunto. Meu e-mail é kelly_almeida_1@hotmail.com. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!
    Meu nome é Ana, estou no último ano do curso de Direito, tenho em mente desenvolver minha monografia sobre "Bullying", não posso cair no erro de ir para o lado social e, sim deve ir para o lado Jurídico, mas tenho muitas dúvidas à respeito. Gostaria, se possível, clarear minhas idéias e, também envio de algum material. Meu e-mail é anadka9402@tjsc.jus.br, ou ana_kesko@yahoo.com.br. Antecipadamente grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  32. Olá, meu nome é Vanessa, estou no ultimo ano de direito e pretendo desenvolver minha monografia, e como a Ana disse acima, tbm devo ir para o lado jurídico da cosia.
    meu email é nessa_donato@hotmail.com e se puder me mandar material agradeço.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Ola, percebi que ha muitas pessoas com interesse no assunto bullying, e que estão desenvolvendo trabalhos academicos de conclusao curso. Bom sou mais um desse que tem o interesse no assunto, estou desenvolvendo um projeto de pesquisa pos-graduação e gostaria muito se podesse me ajudar com material para minha pesquisa. meu email anderson0381@hotmail.com

    Grato
    Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Ola, meu nome é Romi, escolhir o bullying como tema para minha monografia e estou com muita dificuldade ja que não consigo livros que falem sobre resposabilidade penal neste assunto. por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  35. Caríssimo Lélio Braga Calhau, parabéns!
    Me chamo Jorge moro no DF. Minha filha foi vítima de Cyberbullying ano em 2010; Com o auxilio da escola e dos país dos bulies, conseguimos contornar o assunto sem muitos atropelos.
    Diante o fato e com o término da minha especialização, decidi abordar o tema em minha monografia.
    Gostaria do seu auxílo com materiais sobre o assunto além de jurisprudências sobre o tema. Há tipificação? Existe projetos na camara dos deputados sobre o assunto?
    Desde já agradeço e informo que já adquiri o seu livro. Excelente. mais uma vez meus parabéns.
    Att.
    Jorge
    Email: jorgepsousap@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi,gostaria muito que alguém me ajudasse em meu TCC também e o assunto como os demais é sobre "Bullying", me ajudem de alguma forma, estou meio que perdida e preciso muito do que puderem me enviar.
    Obrigada

    Elaine

    Email: elainecarvalho123@yahoo.com.br

    ResponderExcluir