sábado, 16 de maio de 2009

Uma mensagem de Salvador (BA)
----- Original Message -----
From: Meire Reis
Sent: Saturday, May 16, 2009 12:42 PM
Olá, me chamo Meire Reis, sou estudante de Serviço Social, na Universidade Católica de Salvador e estava realizando uma pesquiza sobre o bulliying, quando me deparei com o trabalho, exibido em slides, feito pelo Lélio Braga Calhau.
Realmente é de extrema apreciação a lógica com que foi abordado as implicações sociais e psicológicas, reflexo dessa violência, afetando a vida adulta do indivíduo e de todas as suas etapas.Como toda criança que tem educação religiosa e conservadora, eu, juntamente com meus irmãos, sofremos bullying e percebo que muitos dos complexos carregados por quem sofreu esse tipo de violência, tem origem nesses atos e se solidificam na omissão familiar e das autoridas presentes nas determinadas instituições, onde a violência é efetivada.
Sabemos que não encontramos o bullying apenas nas instituições de ensino, encontramos nas ruas por onde passamos e isso no provoca a ter um olhar mais voltado para o problema.
O trabalho do Lélio Braga Calhau alimentou a minha convicção acerca da necessidade de se aprofundar no estudo dos espaços onde ocorre a violência e no desenvolvimento de propostas que visem o controle e a prevenção contra a mesma.
Desde já o parabenizo.
Resposta: obrigado pelo apoio. Enviei mais materiais para o seu email. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário