domingo, 2 de agosto de 2009


Apresentação
O I Seminário Goiano de Bullying Escolar é um evento idealizado e desenvolvido pelo Instituto Nova Vida – NOV em parceria com vários segmentos do poder público, com o objetivo de possibilitar o conhecimento e a discussão de propostas de combate ao bullying e suas diversas manifestações.
O estudo dessa temática, iniciada desde os anos de 1970, constitui uma tendência internacional, resultado na implantação de várias ações antibullying, como no caso das escolas da Inglaterra. No Brasil, vários Estados têm empreendido esforços nessa direção como forma de divulgação e cultura da paz.
Esse seminário objetiva sensibilizar os diferentes profissionais envolvidos com a formação humana para o combate a uma das formas de violência que mais cresce no mundo e é causa de grande sofrimento. O evento busca possibilitar uma analise teórica - pratica dos determinados históricos e socioeconômicos do bullying para compreender as mediações inerentes à educação e a outras esferas sociais e as possibilidades de transformação desse contexto.
O que é o Bullying escolar?
Bullying é um termo utilizado na literatura psicológica anglo-saxônica, para designar comportamentos agressivos e anti-sociais nos estudos sobre o problema da violência escolar.
Universalmente, o bullying é conceituado como sendo um “conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angustia e sofrimento, e executadas dentro de uma relação desigual de poder, tornando possível a intimidação da vitima”.
Público Alvo
Profissionais de educação, saúde, segurança pública, pais e demais interessados.
Informações e inscrições.
Telefone: (62) 3218-2080
Data: 14 e 15 de agosto de 2009Horário: a partir 8 h.Local: Auditório Lago Azul (Centro de Convenções de Goiânia)Endereço: Rua 4 n° 1400, Centro – Goiânia -GO



Nenhum comentário:

Postar um comentário