domingo, 31 de janeiro de 2010

Eu e Cleo Fante, maior autoridade sobre o bullying no país, durante recente evento em Goiânia (GO), onde proferimos palestras sobre o tema.

2 comentários:

  1. SOU MÃE DE UMA ATLETA, E ENCAMINHEI MINHA FILHA PARA PRATICAR UM ESPORTE PROMOVIDO POR UM PROJETO DE UMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA. AO TOMAR CONHECIMENTO DE TODO O CONHECIMENTO QUE MINHA FILHA TERIA POR UM PREÇO RASOÁVEL. AO PENSAR QUE HAVIA TIRADO A SORTE GRANDE, PASSEI A PROMOVER O PROJETO POR TODOS OS AMIGOS ALÉM DE BUSCAR APOIO DE VÁRIOS COMERCIANTES VIZINHOS, AFIM DE APOIAR O PROJETO, QUE É MARAVILHOSO.
    PORÉM PARA MEU DESESPERO, APÓS ALGUNS MESES PASSADOS , PERCEBI QUE MINHA FILHA ALÉM DE PERDER O ENTEREÇE PELA PRÁTICA DO ESPORTE, PASSOU A TER AVERÇÃO PELO MESMO. PERCEBI TAMBÉM, QUE A MENINA DE APENAS 15 ANOS, PASSOU A TER UM COMPORTAMENTO AGRECIVO EM GESTOS E REAÇÕES. O QUE NÃO EXISTIA ANTES.
    ACHANDO QUE HAVIA ALGUM PROBLEMA TALVEZ NA MINHA FORMA DE CRIAR. PROCUREI UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO PARA ELA. NÃO FOI PEQUENA MINHA SURPRESA QUANDO FUI AVIZADA PELA PSICÓLOGA, QUE O PROBLEMA MAIOR ESTAVA NO TREINAADOR. DESCUBRI QUE O MESMO UM HOMEM DE APROXIMADAMENTE 40 ANOS, HUMILHA E DISCRIMINA DIARIAMENTE OS ATLETAS QUE NÃO RENDEM O QUE ELE ESPERA, OU OS QUE APRESENTAM LESÕES. PRINCIPALMENTE NA AUSENCIA DO ATLETA EM QUESTÃO E NA PRESENÇA DOS DEMAIS,QUE SÃO NA GRANDE MAIORIA ADOSLENCENTES. PORÉM QUANDO NÓS PAIS PERGUNTAMOS, COMO VÃO NOSSO FILHOS. O MESMO DIZ QUE VÃO BEM E SÃO ESFORÇADOS. QUE NÓS PAIS, SÓ TEMOS QUE TER PACIENCIA E AGUARDAR OS RESULTADOS. PORÉM, PARA OS ATLETAS ELE COLOCA,M QUE SE OS MESMOS PEDIREM PARA SAIR OU MUDAREM DE EQUIPE, ELE SE ENCARREGARÁ DE NÃO PERMITIR QUE OS MESMOS PARTICIPEM DE QUALQUER COMPETIÇÃO DA FEDERAÇÃO OU CONFERAÇÃO. JÁ QUE É INTEGRANDE DAS DUAS.
    PRECISO SABER COMO DEVO PROCEDER PARA IMPEDIR A ESTE MOSTRO DE CONTINUAR DESTRUINDO SONHOS DE CRIANÇAS, SEM QUE ELE POSSA CUMPRIR SUAS AMEAÇAS DE RECHARÇAMENTO OU VER O PROJETO PREJUDICADO. JÁ QUE OS ATLETAS SÃO NA SUA MAIORIA BOLSISTAS E O PROJETO É APOIADO PELA CONFEDERAÇÃO QUE RECEBE VERBA FEDERAL.
    TENHO PROVAS TESTEMUNHAIS , INCLUSIVE DE ATLETAS QUE DERREPENTE ABANDONARAM O ESPORTE,POR NÃO AGUENTAR AS HUMILHAÇÕES SOFRIDAS POR ESSE CIDADÃO. FICO NO AGUARDO DE UMA ORIENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Senhora, sugiro contratar um advogado para que ele possa lhe orientar juridicamente no caso concreto. Essa, a meu ver, é a medida inicial, porquanto ele poderá lhe ajudar a organizar a história e as provas para apresentá-las posteriormente em juízo (se for necessário).

    ResponderExcluir