terça-feira, 24 de maio de 2011

Ministério Público de Minas Gerais busca acordos para prevenir e combater bullying em escolas mineiras


A intenção é que municípios da comarca de Conselheiro Pena implantem programas de combate ao bullying ainda no primeiro semestre deste ano O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou Inquéritos Civis Públicos com o objetivo de implantar programas de prevenção e combate ao bullying escolar nos Municípios de Alvarenga, Tumiritinga, Goiabeira, Cuparaque e Conselheiro Pena, sede da comarca. Essas cidades estão localizadas na região mineira do Rio Doce.

O promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, que coopera em Conselheiro Pena, expediu ofícios para os cinco municípios, com uma proposta de ajustamento de conduta. A intenção é que programas de combate ao bullying escolar sejam implantados ainda no primeiro semestre deste ano em todas as cidades pertencentes à comarca de Conselheiro Pena.

Recentemente o promotor de Justiça assinou Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com os Municípios de Galileia, São Geraldo do Baixio e Divino das Laranjeiras, também cidades da região do Rio Doce mineiro. Segundo Lélio Braga Calhau, a implantação desses programas beneficiará centenas de alunos da região, tendo em vista que o bullying escolar ainda não tem recebido a atenção devida por parte das escolas.

"Combater o bullying é muito mais que ministrar palestras. É preciso buscar um diagnóstico e envolver os alunos em um 'contrato psicológico', fazendo-os parte da construção de novos padrões de comportamento no ambiente escolar. A regra de ouro é simples: tratar os colegas de escola como você quer ser tratado", finalizou o promotor de Justiça.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais - Núcleo de Imprensa. Tel.: (31) 3330-8016 23/05/2011 (Infância e juventude - Conselheiro Pena - Combate ao bullyingFL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário