sábado, 17 de dezembro de 2011

Escola Estadual Industrial São José recebe palestra sobre Bullying em Araçuaí (MG)



Escola Estadual Industrial São José, em Araçuaí, recebe palestra sobre Bullying

A palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça Randal Bianchini Marins
O promotor de Justiça da Comarca de Araçuaí, Randal Bianchini Marins, apresentou palestra  a Escola Estadual Industrial São José, no bairro Vila Magnólia. A palestra teve como tema "Diga não ao bullying", com um público estimado em 350 pessoas, entre alunos e funcionários.  
Durante a palestra, foram abordados as principais características para identificar o agressor, a vítima e a testemunha. Segundo Randal Bianchini, pratica bullying quem insulta, coloca apelidos desrespeitosos; faz comentários homofóbicos ou intolerantes em relação às diferenças físicas, culturais e econômico-sociais; espalha fofocas e boatos maldosos;
destrói ou estraga materiais escolares; exclui ou isola propositadamente alguém; ou ainda bate, ameaça ou pratica racismo.

A diretora da Escola Estadual Industrial São José, Maria de Lourdes Oliveira da Silva, agradeceu a realização da palestra proferida pelo Ministério Público de Minas Gerais e ressaltou a importância do tema, com o grande número de casos de bullying nas escolas nos dias atuais.

Após a palestra, foi entregue para a escola uma cartilha e cartazes sobre bullying.



Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais - Núcleo de Imprensa    
Tel: (31) 3330.8016 / 8166 / 9534  - Siga a Asscom no Twitter: @AsscomMPMG
(Infância e Juventude - Araçuaí Bullying - 15.12.11) BB

Nenhum comentário:

Postar um comentário