quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Professor recebe indenização por xingamento
Caso pode configurar até ato de assédio moral ascendente
Segundo o Jornal Folha de São paulo, de 14.01.09, uma estudante universitária de Brasília terá de pagar indenização a seu ex-professor por tê-lo xingado e ameaçado fisicamente após ter sido flagrada colando em uma prova.
A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do DF condenou, por unanimidade, a aluna do curso de direito a pagar R$ 5.000 por danos morais ao professor Alexssander de Oliveira, 25.
Veja a matéria no link abaixo:

3 comentários:

  1. Olá, Boa Tarde.

    Na empresa em que trabalho, uma funcionária começou a me enviar mensagens ofensivas pelo orkut.
    Ela ficou sabendo que tenho uma marca de nascência na parte inferior do meu seio e fica dizendo que sou defeituosa e etc.
    Gostaria de saber, se posso processá-la, ou quais os danos que ela pode ter por causa disso? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que você procure o Ministério Público do Trabalho de sua cidade. Eles poderão analisar o seu caso com maior eficiência. Caso não haja uma unidade em sua cidade consulte a localização e telefones da mais próxima no site http://www.pgt.mpt.gov.br/. Um grande abraço, lélio.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!Em uma palestra que participei a poucos dias , me manifestei conforme a fala do palestrante e os demais cidadãos presentes e pedi para que todos nós formássemos uma rede de solidariedade e tomássemos uma atitude , Pois BULLYING EXISTE , E HOJE NA NOSSA CIDADE QUE TEM EM TORNO DE 20.000 HABIT , É IMPRESSIONANTE , O ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA ESCOLAR , E QUANDO SE FALA EM BULLYING , CERTOS GESTORES DE ESCOLAS ATÉ SE OFENDEM .sOU cONSELHEIRA TUTELAR EM MINHA CIDADE E POR ESTA MINHA FALA NESTA PALESTRA , UMA DETERMINADA DIREÇÃO DE ESCOLA ONDE TEM UM ALTO ÍNDICE (conforme nos chega até o Conselho Tutelar)DE VIOLÊNCIA , MUITO OFENDIDA ALEGA QUE FUI AÉTICA , QUE A MINHA POSTURA NÃO CONDIZ COM A MINHA FUNÇÃO , ...HOJE TENHO QUE RESPONDER UM PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM FUNÇÃO DESSA MINHA FALA , MESMO SABENDO QUE É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO , CONFORME A cONSTITUIÇÃO FEDERAL.SOU UMA ESTUDIOSA SOBRE BULLYING , SEMPRE LEIO ARTIGOS E LITERATURAS A RESPEITO , E , NA ESCOLA ONDE ATUO (EM TORNO DE 1500 ALUNOS) TEM UMA PROFESSORA QUE ESTÁ DESENVOLVENDO UM PROJETO SOBRE BULLYING. GOSTARIA DE UM PARECER A RESPEITO DESTE CASO , QUE CAIU DE PARA-QUEDAS EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir