domingo, 4 de abril de 2010

Cyberbullying é crime e algo muito grave.
Sempre tenho defendido o posicionamento que, regra geral, os caso de bullying escolar devem ser resolvidos dentro do colégio através de mediação. Somente não ocorrendo solução deve o caso ser levado para a Justiça.
Como exceção existem as situações de cyberbullying. Por atingirem um número elevado de pessoas e extrapolarem o âmbito físico das relações da escola são casos em que, a meu ver, deve ser dado imediato conhecimento ao promotor de justiça da infância e da juventude da comarca.
Ele poderá com as provas que forem trazidas estudar a melhor solução para o caso.
Sobre o cyberbullying gosto muito também do comercial abaixo e o recomendo para que seja repassado aos alunos de sua escola.

2 comentários:

  1. Meu nome é Patricia e fui vitima de defamações na internet por meio de calunias e a autora das defamaçoes adicionava todos meus amigos e as pessoas do meu trabalho, acabei perdendo muito dos meus amigos, inclusive o trabalho. Depois que ela acabou com a minha vida excluiu o perfil, mas ainda sofro com a repercusão que isso causou na minha vida. O que posso fazer para levar a justiça essa criminosa?

    ResponderExcluir
  2. Ja fui vítima de bullying virtual em uma comu do Orkut, onde o próprio moderador incentiva o nazismo, racismo, homofobia e tem várias contas fakes pra apoiar seus posts, o que acaba levando os outros membros a apoiar suas atitudes.

    Por que eu estava nessa cmm? simples, o cara fez essa cmm para pessoas sofrendo de uma doença específica, ele põe até comentário que parece ser real, e quando postamos algo relacionados aquela doença eles malham o autor da pergunta, com todos os tipos de xingamentos, sem levarem em conta que uma pessoa pode estar realmente doente e precisando de um apoio.

    ResponderExcluir