quinta-feira, 8 de abril de 2010

Internauta manda um email relatando seu trabalho acadêmico sobre o tema bullying

----- Original Message -----

From: Alexandre de Paula Ferreira

Sent: Thursday, April 08, 2010 11:30 AM

Subject: Bom Dia

Bom Dia Dr Lélio Braga,


No dia 19 de Novembro de 2009 participei do chat promovido pelo UAI acerca do Fenômeno Bullying. Coiscidentemente, nesse mesmo dia a noite, apresentei a minha monografia titulada em "A Incidência do Fenômeno Bullying Entre Alunos Participantes do Programa Segundo Tempo da Regional Leste de Belo Horizonte".

Acabei de adquirir hoje pelo site do Submarino o seu livro " Bullying: O que você precisa saber". Embasado nesse livro e em outros materiais que utilizei para a defesa do meu trabalho, pretendo levar para dentro de algumas escolas o conhecimento do Bullying para professores e alunos. Após a leitura do livro, retorno com um e-mail.

Desde já parabenizo pelo trabalho excelente que faz sobre esse e outros assuntos.

Att,


 
Alexandre de Paula Ferreira
Bacharel e Licenciado em Educação Física - CREF 016491-G/MG
Pós Graduando em Psicopedagogia
Técnico em Lazer e Recreação

Resposta: Prezado Alexandre, agradeço a atenção e parabéns pela iniciativa. Um abraço, lélio.

4 comentários:

  1. parabéns pelo blog, Flávia Cruz, Altamira.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Doutor Lélio Calhau...
    Estou te escrevendo porque curso o 8º período do curso de direito na cidade de Montes Claros- Minas Gerais, nas Faculdades Santo agostinho. Bom, logo de cara me intressei em estudar o fenômeno bullying, ao me deparar na biblioteca da minha faculdade com uma revista Consulex nas mãos onde o Doutor abordava tão bem um assunto tão pouco discutido, logo depois adquiri o seu livro e comecei a ler mais sobre o assunto. Semestre passado quando eu estava no 7º período fiz meu projeto de pesquisa e esse semestre ja dei origem ao início da minha monografia.
    Estou te escrevendo para saber se posso contar com o seu auxílio, uma vez que o tema ainda é pouco discutido aqui no Brasil, e ainda o material um pouco inacessível. Meu problema na monografia é o seguinte: QUAL O PAPEL DO DIREITO FRENTE A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DE CONVÍVIO ESCOLAR?? Estou com muitas dúvidas com relação ao meu problema queria saber se o Doutor poderia me ajudar com relação a isso, uma vez que a minha orientadora diz que a minha monografia esta mais ligada a area da educação e não a area do direito, como deveria ser...
    OBRIGADA DESDE JÁ.

    Abraço,
    Nathália Rafaelle.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou cursando o 8º período do curso de direito. Em suma, já resolvi o tema do meu trabalho de conclusão, o qual será, Bullying: forma de violência sob o enfoque criminológico. Ocorre que, busco um sub-tema (problema) para que possa me centrar. Tenho lido vários artigos e percebo que praticamente todos se centram no Bullyig nas escolas, o que não é o meu objetivo principal. Tenho por idéia de explanar que o Bullying começa sim nas escolas, todavia que os autores do fenômeno Bullying poderão ser os futuros cometedores dos atos infracionais do amanhã. Gostaria muito de uma opnião...

    ResponderExcluir
  4. Em português não há quase nada. Veja no link abaixo (em inglês):

    http://www.umsl.edu/~ccj/pdfs/dissertation_abstracts/tusinski_dissertation_abs.pdf

    ResponderExcluir