quarta-feira, 14 de abril de 2010

Meu filho foi vítima de bullying por um colega e a escola quer que eu converse diretamente com o agressor. Isso é certo?

Foto: Palestra bullying para pais na escola de inglês Yázigi em Governador Valadares (MG).

A pergunta acima me foi enviada por um internauta de Aracaju (SE) que pediu para não ser identificado.

Minha resposta é não.

Você não deve entrar em contato com o agressor. Isso é uma responsabilidade da escola. Ela é que deve entrar em contato com o agressor e os respectivos responsáveis.

Conversar diretamente com o agressor pode causar um mal entendido maior que a agressão de seu filho. Tenha cautela e haja com prudência.

Primeiro, converse com a direção da escola. Leve duas testemunhas.

Segundo, e não resolvendo, protocole uma reclamação por escrito.

Terceiro, e nada sendo solucionado, procure o Conselho Tutelar ou Ministério Público (leve a cópia da reclamação por escrito na escola - pegue recibo com o dia do protocolo).

Trate as pessoas da escola SEMPRE com muita cordialidade. Elas estão lá para ajudar o seu filho.

2 comentários:

  1. Boa noite,
    Agradeço pelos esclarecimentos. Minha filha esta sofrendo muito com bullying na escola que frequenta. Ficando totalmente caracterizado este problema, porém a direção da escola em reunião conosco argumenta que minha filha é manipuladora, utilizando inclusive este termo.
    Como devo proceder já que existe nesta instituição uma inversão de valores claramente percebida.

    ResponderExcluir