quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministério Público de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Educação (SME) de Galiléia (MG) estão juntos no combate ao bullying escolar.

 Na foto a Secretária Municipal de Educação, Senhora Laurinha Alves Fernandes, entrega ao MP-MG cartilhas desenvolvidas pelos professores da SME e que se ajustam a realidade de Galiléia (MG). MP celebrou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com Galiléia para implantar essa ação no município.



Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau repassa para a SME de Galiléia alguns exemplares de cartazes e cartilhas de combate ao bullying desenvolvidos pelo Núcleo de Publicidade do Ministério Público de Minas Gerais.


A SME apresentou ao MP material produzido especialmente para o combate ao bullying escolar no município.

11 comentários:

  1. Lélio, assisti sua palestra bullying escolar em Joinville e gostei demais. Você não se deixa levar pela burocracia e sempre inova com ações diferentes para levar o tema da melhor forma possível para os alunos. Seu foco na prevenção é fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Dr, seria possível disponibilizar esses materiais em PDF para reproduzirmos em outras escolas?

    ResponderExcluir
  3. Fantástica iniciativa, precisamos de gente assim, se mobilizando para ajudar as crianças, cada uma na sua cidade...

    ResponderExcluir
  4. DR, gostaria de saber se há a possibilidade de sua participação numa palestra sobre Bullying,em julho, no CAP/UERJ, no Rio de Janeiro. Caso haja alguma possibilidade entrar em contato no E-mail: ABREUCADENA@HOTMAIL.COM. Sou Regina, pedagoga e faço parte de um grupo de pesquisa onde temos um projeto de combate ao Bullying.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lélio, que dia que volta a Goiânia? Gostei demais de sua abordagem. Fui nas suas duas palestras e gostei demais.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Lélio, estive na sua palestra na faculdade de direito Mackenzie em São Paulo em dezembro de 2009 e quero parabenizá-lo pelo pioneirimos na discussão do bullying escolar na área jurídica. O senhor acha que bullying e assédio moral são a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  7. O Bullying é a manifestação de um problema de falta de educação e valores nos jovens. A maioria dos pais cria, mas não educa seus filhos. Delega esta tarefa às escolas, que na verdade devem ensinar e complementar a orientação dos alunos. Educação é rotina precípua dos pais. Ao menos deveria ser. O exemplo começa em casa. O Bullying está se convertendo num surto nas escolas, especialmente as públicas. A esperança do mundo são os jovens. Eu tenho filha pequena no colégio, e estou muito preocupado e engajado contra o Bullying:
    http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/bullying-um-jeito-abjeto-de-ser.html

    ResponderExcluir
  8. O senhor é uma exemplo para todos nós na causa do bullying.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua palestra em João Pessoa!!!!!!!! Foi tudo de bom, professooooor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Dr. Lélio, assisti sua palestra sobre o bullying em Belo Horizonte, na sede da OAB-MG, e gostei muito. Parabéns pelas iniciativas!

    ResponderExcluir