domingo, 1 de novembro de 2009

Meu filho foi vítima de bullying:
a primeira reunião com a escola
Um dos pontos mais importantes vai ser sobre como você vai agir quando descobrir que seu filho está sendo vítima de bullying na escola.
Tenha em mente que há um interesse da escola em resolver o seu problema. A primeira reunião é fundamental para dar uma direção adequada para o seu caso. Então, não chegue na escola dizendo que "vai processar todo mundo" por conta disso.
Dissabores existem, vivemos em um mundo plural e haverá muitas situações onde teremos vontade de processar outras. Mas, ao pesar os prós e contras, com a cabeça mais fria e com a razão veremos que não são todos os casos em que isso será necessário.
Se você chegar na escola fazendo grosserias (o que é errado) e ameaçando processar a escola, os professores e a diretoria (naturalmente) vão ficar mais na defensiva e tentar mais se resguardar do que dar um fim ao conflito do bullying envolvendo o seu filho.  
Seja educado, mas firme com a explanação do caso do seu filho. Exija providências, mas dê um tempo mínimo para a escola agir.
Vou falar nos próximos dias mais sobre esse primeiro encontro com a escola.

4 comentários:

  1. interessante a abordagem, vou acompanhar a continuação, caio.

    ResponderExcluir
  2. Alguns pais pecam porque já chegam ameaçando a escola de tudo que é jeito... assim não é possível para a escola agir com tranquilidade.

    ResponderExcluir
  3. E há escolas que simplesmente agem fazendo "reuniões" que não levam a nada. Estou sofrendo com isso há três anos, e minha filha, a vítima, mais ainda!

    Nao sei se realmente as escolas se interessam em resolver essa questão.

    M.

    ResponderExcluir
  4. Minha filha vinha sofrendo de Bulling na escola desd eo ano passado, isso vebalmente, porém na ultima sexta-feira ela foi acrdida fisicamente ao sai da escola em uma situação de extrema corvadia, pois ela estava sozinha e foi acredita por outras meninas, recebeu ameaça via internet que não pararia por ai, me amedotrei, já ouvi tantos casos que acabaram mau, abri BO, não vou esperar acontecer o pior, as escolas estão despreparadas para solucionar estes casos, senti isso ao procura a escola e vi que nada ia se feito para sanar o conflito.

    ResponderExcluir