domingo, 20 de março de 2011

Pedidos de materiais de pesquisa para monografias/trabalhos de conclusão de curso (tcc) sobre o bullying

Pessoal, tenho recebido muitos emails solicitando materiais sobre o tema bullying. Peço que informem qual é o curso (ex: direito, pedagogia, psicologia etc), para que eu possa mandar materiais mais específicos (caso eu tenha ...). Por oportuno, me mandem também o nome da faculdade e da cidade para que os outros usuários do blog fiquem sabendo de sua pesquisa.

26 comentários:

  1. Boa tarde Dr. Lélio!
    Meu nome é Larissa, sou pedagoga, especializada em Psicopedagogia e atualmente cursando pós em Neuropedagogia, pelo Instituto Saber, em SP.
    Estou escrevendo meu TCC sobre o Bullying, mas ainda tenho poucos materiais a respeito, e bibliografia pequena. Gostaria, se possível de algumas indicações, para desenvolver melhor meu trabalho.
    Moro em Jardinópolis/SP.
    Aguardo retorno,
    Obrigada,
    LArissa
    lerisreis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola! Dr. Lélio,
    Meu nome é Luziene, sou paraense mora em Mãe do Rio inteior do Estado do Pará e estou cursando o ultimo semestre do curso de pedagogia na Unversidade Esatadual Vale do Acaraú, e estou fazendo meu TCC sobre o bullying pois é um tema que deve ser bastente trabalho. Mais no momento não tenho muitos recursos para realizar meu trabalho, além do que aqui no municipio não é um assunto que levam muito sério. E para que eu possar realizar um trabalho de qualidade tanto pra universidade quanto para que o municipio para que o mesmo acabe se dando a inmportancia que este assunto merece.

    aguado retorno
    desde de já obrigado

    contatos: luzyenecavalcanti@yahoo.com.br
    loira588@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo envio dos materiais (peguei muitos no seu livro também).

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o envio de materiais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dr. Lélio.
    Meu nome é Carolina, sou estudante do segundo ano de Geografia da UNESP de Presidente Prudente, São Paulo. Estou montando, junto com minha orientadora, um projeto de pesquisa sobre projetos de intervenção da escola com a comunidade para combate ao bullying e me interessei pelo seu trabalho. Em uma visita ao seu blog, vi este post em que o senhor se disponibiliza a enviar material de estudo sobre o assunto. Gostaria de lhe pedir que, se possível, me enviasse algo e que também mostrasse sua opinião e algumas sugestões sobre o assunto. Meu e-mail é karollbattistam@yahoo.com.br
    Dede já agradeço a atenção. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Dr, obrigado pelo envio dos materiais. Peguei muitos no seu livro também, que tem sido um grande orientador para todos nós. Solange.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Lélio! Sou aluno d educação física da Uniítalo .Por favor mande para mim material de bullying!Desde já te agradeço.Meu nome é Sidney e o meu email é sidneiedufisica@hotmail.com e dudaamigos@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Caro Dr. Lélio, estou escrevendo minha monografia do curso de especialização em ciências penais sobre o cyberbullying, comprei seu livro (bullying o que vc precisa saber) e gostaria que o Dr. se pudesse me enviasse material disponível sobre o assunto. Meu e-mail é: alinegabi80@hotmail.com
    agradeço desde já a colaboração e tenho acompanhado o seu blog, o site nova criminologia (sensacional)! abraços e obrigada novamente..

    ResponderExcluir
  9. Dr. obrigado pelo envio dos materiais. Peguei muita coisa legal no seu livro "Bullying o que você precisa saber" para minha TCC. O livro é claro e ótimo para pesquisas de graduação. Assim vai ser muito mais fácil fazer o meu TCC.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Lélio, agradeço o envio dos materiais. A gente manda email para os outrs autores e eles nem respondem...é assim que eles são, gostam de fazer propaganda e só querem vender livros, interesse se ajudar de fato as pessoas é quase zero. Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é o melhor da internet sobre o tema. Aqui a gente aprende alguma coisa.

    ResponderExcluir
  12. oi gostaria muito de receber material, farei um trabalho de tcc sobre bullying para minha faculdade de pedagogia, porem nao tem nenhum material especifico disponivel na biblioteca da minha universidade.
    meu email é anny.lopez@hotmail.com
    preciso de ajuda , se puderem ...

    ResponderExcluir
  13. Olá Dr. Lélio,
    Estou cursando o 7º período de Direito na Faculdade Barão do Rio Branco - UNINORTE no estado do Acre, Rio Branco, e gostaria de fazer minha monografia sobre o bullying e a sua relação com o direito.
    O caro Mestre, por obséquio, se puder fornecer material ou indicar bibliografias que me ajudem, seria de grande valia para minha tese.

    Desde já, Obrigado!

    Helton Santiago Macêdo - heltons15@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Também gostaria de receber o material, estou trabalhando em uma monografia de conclusão de curso de direito sobre cyberbullying na faculdade damas, em Recife-PE. meu endereço de email é maravitch@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Dr. Lélio,
    Meu nome é Adriany curso Pedagogia na Universidade Federal do Pará e estou fazendo levantamento bibliográfico para iniciar meu TCC. Por isso, gostaria de pedir ao sr que, se fosse possível, enviasse para o meu e-mail materiais sobre o assunto.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Ah, desculpa..Esqueci de colocar meu e-mail
    adriany_vieira@hotmail.com


    Att. Adriany

    ResponderExcluir
  17. Olá Dr, Lélio,
    Assim como meus colegas que acima lhe pedem materiais, também estou escrevendo meu projeto sobre o Bullying e sua relação com o Direito e também gostaria de obter mais informações.
    Meu email é dantastalita@hotmail.com
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  18. Oi dr. Lélio, meu nome é Jéssica e sou estusante d edireto na FENORD, Teófilo Otoni/MG e estou faz\endo minha monografia sobre o tema Bullying e suas repercussões penais. Se o senhor puder mim enviar material e algumas dicas ficarei muito grata! Meu e mail é: jessikinhaamorim@msn.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Dr. Lélio, meu nome é Josiane S. Perez estudante de Ciências Biológicas/Licenciatura, do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI- estou terminando o curso e meu Trabalho de graduação será sobre Bullyng na Escola, e gostaria de se possivel que o senhor me envisse algum material sobre o tema desde já muito grata.!!!
    meu e-mail é professora.josi@ghotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Velamir José Bressan7 de maio de 2011 às 21:38

    Caro Dr. Lélio!
    Estou fazendo minha monografia sobre o bullying, gostaria de receber material sobre isso.
    Velamir José Bressan
    Curso de Direito = Celer Faculdades de Xaxim
    e-mail: velamir2011@hotmail.com
    E-mail: bressan@tjsc.jus.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Dr. Lélio!
    Primeiramente o parabenizo pela iniciativa de compartilhar seus conhecimentos com todos que por aqui passam.
    Sou professora com formação em pedagogia e estou concluindo duas pós, sendo uma em Docência so Ensino Superior e gostaria de falar a respito do bulling em especial em ambientes de trabalho ( o ano passado fui vítima do bulling praticado por uma colega, como quase entrei em depressão, tive ganho de peso em surto período, quase desisti de fazer o que mais adoro que é dar aula por conta do que sofri, achei que seria pertinente fazer algo voltado para esse lado. Hoje, mudei de escola e estou muito bem... mas não consegui melhorar sozinha, tive o apoio psicológioco do profissional da área). A de Orientação gostaria de fazer sobre o bulling no ambiente escolar dando ênfase aos adolescentes.
    Se tiver algum material que possa me auxiliar em meu trabalho ficarei agradecida.
    Att. Andressa
    andressacarolinepaiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dr Lélio!
    Estou escrevendo sobre o Bullying especifico em sala de aula. Gostaria que se possivel receber materiais especificos sobre isso.
    Estou cursando pegagogia
    e-mail: barbarabahcaroline@gmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  23. Olá Dr.Lélio boa tarde!
    meu nome é Iraildes moro em Paraiso do Tocantins e faço Pós- graduação a distãncia pela UFT em Palmas-TO. Estou pensando em fazer meu tcc com o tema"Como utilizar as diferentes ferramentas na escola no combate ao bullying" porém meu material de pesquisa ainda é muito pouco.Gostaria que se fosse possível me enviasse algum mateial, que com certeza será de grande utilidade para o meu estudo.Desde já agradeço. Um abraço
    e-mail:irafernandes2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Dr. Lélio!
    meu nome é Adriana ,Sou aluna do curso de Pedagogia e estou começando a reunir material sobre Bullying , pois este é meu tema de TCC , você poderia me mandar algum material sobre . vou abordar o Bullying na infancia , na escola e o cyberbullying. e suas influencias para vida da criança .
    Desde já agradeço
    Abraço
    email: caranpe@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite Dr. Lélio! meu nome é Jonathan, sou estudade de Direito na Universidade Federal de Pelotas e estou no ultimo ano da graduação. Aprecio muito o seu blog e a sua opnião sobre os acontecimentos no mundo jurídico. Agora estou na reta final de meu curso e pensei, em minha monografia, fazer um comparativo da conduta do Bullying em e os crimes contra a honra. O senhor poderia me enviar algum material?? desculpe o emcomodo e um grande abraço.
    jonathan.peres@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. quero ti agradecer Dr. pelo material, mim ajudou muito no meu projeto de monografia... Comprei seu livro para poder fazer a monografia ele é ótimo, meu orientador disse que é um dos melhores. Jéssica Amorim, Teófilo Otoni/MG- FENORD

    ResponderExcluir