terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jogo educativo "Vigilantes do bullying" do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.


Foto de uma das partes do jogo.



Diversas escolas país afora estão baixando o arquivo do nosso jogo educativo "Vigilantes do Bullying", imprimindo e trabalhando o tema do bullying com suas crianças.

O jogo educativo "Vigilantes do Bullying" foi desenvolvido pela 15ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares (MG), onde atuo, em parceria com o competente Núcleo de Publicidade do Ministério Público de Minas Gerais e o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público de Minas Gerais.

Tive a iniciativa de fazer o jogo educativo. Faço o 8º período de psicologia e verifiquei que o jogo educativo facilitaria aos promotores de justiça e professores introduzirem o tema com as crianças. Escrevi o texto base e o jogo foi desenhado e montado pelo Alessandro Paiva, do Núcleo de Publicidade do MP-MG. Tivemos, desde o início, o apoio da promotora de justiça Andre Mismotto Carelli, coordenadora estadual das promotorias da infância e da juventude do MP-MG. 

Baixe agora o seu exemplar completo no link abaixo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais:


3 comentários:

  1. Dr. Lélio, parabéns pela iniciativa. Já li seu livro sobre o bullying e gostei muito. Para mim é um dos mais completos no Brasil.

    ResponderExcluir