sábado, 13 de novembro de 2010

Email recebido. Qual é a pronúncia da palavra bullying? (Bu-llying ou Bâ-llying)

Recebi um email curioso esta semana com uma pergunta sobre a pronúncia da palavra Bullying (Se BU ou BÂ - llying).

Bem, não sou linguista para emitir um parecer técnico sobre o caso. A palavra não é da língua portuguesa, mas por dois motivos eu optei por usar a pronúncia BU.

Primeiro, aconteceu um fato curioso comigo em 2007 na excelente Escola de Inglês Yázigi em Governador Valadares (MG). Eu conversava com uma professora (que era norte-americana) e usava a pronúncia "Bâ". Ela ficou sem entender o que era que eu estava falando, quando, de repente, ela me perguntou se eu estava falando do BUllying.

Segundo, a grande maioria dos vídeos sobre bullying na net usam o BU.

Vejam, por exemplo:

(Demi Lovato)

(Obama)

( 'Glee' & 'Modern Family' )

"Mom, Dad I'm Scared' Bullying Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário